Funil de Vendas

Na Butterfly estes são os nossos modelos queridinhos de Funil. 

O primeiro modelo é o Ampulheta e tem esse nome pois após a fase de compras ele volta a se ampliar, pois entende-se que a jornada do cliente não se encerra após a compra. Ideal para negócios que consideram a fidelização do cliente um ponto importante.  

O segundo modelo é o funil Pirata ou Funil de Growth. Considero esse modelo ideal para negócios recorrentes.  

O terceiro modelo é chamado funil com SAL pois tem uma etapa chamada Sales Accept Leads, ou seja, vendas aceita os leads provenientes de marketing. Nessa adaptação do funil eu retirei essas e demais etapas e mantive apenas as etapas principais que podem ser metrificadas. Considero esse funil ideal para empresas com foco em Inside Sales. 

O quarto modelo é um modelo mais simples, chamado A.I.D.A desenvolvido pelo publicitário americano Elmo Lewis no final do século XIX. Apesar de mais antigo e mais simples continua eficiente.

Baixe o PDF com os funis, só precisa preencher o formulário ao lado.

 

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